O Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de 2025 está entrando na fase final da competição, no Estádio 14 de Dezembro, Toledo e Iguaçu empataram em um a um, com os gols saindo nos minutos finais.
Quem saiu na frente foi o Porco com o atacante Vitinho, gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo. Mas o time de União da Vitória empatou com Maikon, aos 50.
O Toledo continua ameaçado de cair para a terceira divisão no próximo anos, chegou a seis pontos, na oitava colocação, enquanto o Iguaçu está na cola com cinco pontos ganhos, na nona posição, mas na zona de rebaixamento.
Na penúltima rodada o Toledo volta a campo no próximo sábado (31), no Estádio Álvaro Alves, às 15h30, fora de casa, contra o adversário direto pelo rebaixamento, o PSTC.
O Iguaçu enfrenta o vice-líder Paranavaí, no Estádio Antiocho Pereira, domingo, 1º de junho, às 15h30.
Assistas os gols de Toledo e Iguaçu no canal da FPF TV no YouTube – CLIQUE AQUI!
A partida começou truncada. Aos 20 minutos, após um bate-boca, o atacante Allan, dos donos da casa, e o zagueiro Thawan, dos visitantes, foram expulsos pelo árbitro Rodolpho Toski Marques.
As expulsões deixaram o jogo mais aberto. Aos 30, Vandinho bateu da meia-lua e tirou tinta da trave. Aos 33, Jeanderson escapou e cruzou para Cadu, que obrigou o goleiro Mateus a fazer boa defesa, na primeira chance do Porco.
Aos 38, Mateus novamente teve de intervir. Cadu invadiu a área e tocou para Rafinha, que ficou frente a frente com o goleiro, que fez grande defesa. Aos 40, Cadu voltou a ficar livre, deslocou Matheus e marcou, mas a arbitragem anulou por impedimento.
O Toledo voltou para a etapa final mais ofensivo, mas o Iguaçu se defendia bem e tentava assustar nos contra-ataques. Em um destes lances, aos 22, Pedrinho fez intervenção decisiva e salvou os donos da casa.
Aos 24, foi a vez de Henrique ter de fazer falta para evitar uma subida de Vanderson. Na cobrança, Julio soltou pancada nas mãos de Vinícius. O Porco respondeu na sequência, mas Mateus saiu da meta para salvar e Jeanderson errou no rebote.
O jogo ficou lá e cá até que, aos 45 minutos, Vitinho recebeu na área e bateu cruzado, sem chances para Mateus, no que parecia ser o gol da vitória do time mandante. Mas o Iguaçu foi guerreiro e chegou ao empate em gol de cabeça de Maikon, aos 50.