A estreia do técnico Odair Hellmann mostrou que o rubro negro terá um ano pra lá de sofrível no Campeonato Brasileiro da Série B, a vitória por 1 a 0 foi um achado, o Athletico não merecia ter vencido o Athletic por 1 a 0, com gol de cabeça de Renan Peixoto no segundo tempo.
O time paranaense voltou a vencer depois de um jejum de quatros jogos, chega a 13 pontos e vai dormir na oitava posição, podendo ser ultrapassado por alguns times no complemento da rodada.
O Athletico terá uma semana inteira para Odair Hellmann dar um sistema de jogo insinuante, o Athletico retorna a campo somente em junho, contra o Operário, no dia primeiro,no Germano Krüger, às 16h, pela 10ª rodada da Série B.
O Athletic recebe o Cuiabá, no sábado (31), às 20h30.
A partida começou truncada, com maior posse de bola do visitante Athletic. Aos 16 minutos, o volante Amorim fez fila pela direita e cruzou para trás, mas o goleiro Mycael saiu para espalmar.
Aos 22, o Athletico respondeu com o atacante Luiz Fernando, que recebeu boa bola do meia Giuliano pela direita e cruzou, com o goleiro Jefferson Luis cortando antes que o atacante Isaac ficasse na cara do gol.
Mas o time mineiro voltou a chegar aos 26, com finalização torta do atacante Yuri e, aos 28, com batida cruzada do atacante Max. Aos 39, o Rubro-Negro ainda tentou com chute de longe do meia João Cruz e, aos 43, com Luiz Fernando, mas o placar ficou fechado.
No segundo tempo, Mycael teve de agir logo aos 2 minutos, com uma importante defesa após o chute do atacante Neto Costa. Na sequência, quem marcou foi o Athletico. Aos 13, João Cruz fez belo cruzamento e o atacante Renan Peixoto cabeceou para as redes.
O Furacão quase ampliou aos 17, quando o mesmo João Cruz recebeu livre na área, mas foi travado pelo zagueiro Alex. Aos 31, o atacante Mateus Gonçalves bateu com perigo para fora. Aos 41, o Rubro-Negro chegou a ampliar novamente com Renan Peixoto, mas acabou anulado pelo VAR.