Uma mulher e um homem foram presos por militares do 13º Batalhão após tentativa de subtração de produtos em um supermercado do bairro Portão, em Curitiba, no Paraná, com 10 pacotes de café, 23 barras de chocolate, material de higiene pessoal para criança e adulto, amaciador de roupas e chiclets, entre outros.
A seguranças do local flagraram a ação através de câmeras de segurança e acionaram a PM-PR para levar a dupla para a delegacia.
Entre os artigos levados estavam itens roubados destacam-se o pacotes de meio quilo de café, com um preço de venda em torno de R$ 30 e pacotes de café solúvel tipo capuchino.
O prejuízo calculado ultrapassaria setecentos reais se o casal não todos os produtos não fossem recuperados.
A dupla responderá por furto simples, delito que pode render pena de um a quatro anos de detenção, conforme o Código Penal.
Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram crescimento de 12% neste tipo de ocorrência na capital paranaense em 2024, comparado ao mesmo período do ano anterior.
Especialistas apontam a crise econômica como fator relevante para o aumento dos casos de furtos em mercados e supermercados.