A diretoria athleticana não tem interesse de mudar o jogo lenga-lenga do rubro-negro e trouxe mais um treinador que tende a deixar o esquema tático na mesma toada dos ex-técnicos Maurício Barbieri e Lucho Gonçalves, Odair Hellmann vai estreiar no sábado, dia 24, diante do Athletic, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, e esperam o time com um estilo conservador e previsível.
Odair Hellmann chega ao Athletico depois de ser demitido do Al-Raed, da Arábia Saudita, em março e o maior feito dele foi subir o Internacional da Série B para a A na década passada.
Além do novo treinador, a equipe paranaense também terá uma comissão técnica própria, com Fábio Moreno, Anderson Nicolau e Guilherme Vaz.
João Correia que comandou o rubro-negro das últimas três partidas deixou uma luz no fim do túnel, sacou Lucas Figueiredo, Raul, Zapelli e Patrick por não estarem produzindo muita coisa em campo, mas também deixou Luiz Fernando, o mais irregular do ataque, e o zagueiro Léo como titulares.
Em compensação mostrou que com João Pedro, Isaac, Tavis e Kauã Moraes, o Athletico pode resolver os atuais problemas olhando para a base.
O Atlhetico vem em decadência técnica desde o Campeonato Brasileiro de 2024, por contratações duvidosas e valores de mercado caros.
A apresentação oficial ocorrerá amanhã, quando o elenco inicia os preparativos para o duelo de sábado pela Série B.