Wednesday, May 21, 2025
spot_img
spot_img
HomeNewsAssaltantes são presos com o salame na mão

Assaltantes são presos com o salame na mão

spot_img

A Polícia Militar prendeu dois indivíduos após invadirem sete estabelecimentos nas regiões de Santa Felicidade e São Braz onde roubaram salame, pacotes de café, carteiras de cigarros, pães doce para colocar o salame, mostarda, carteiras de cigarro, cinco celulares, cinco caixas registradoras, peças de roupas, utensílios de maquiagem e leite de coco.

Imagens de vigilância capturaram um dos acusados arrombando portas. O material auxiliou na identificação do veículo utilizado: um Toyota Etios de cor prata, pertencente a um dos envolvidos.

Segundo a Polícia Militar, os produtos subtraídos variavam entre alimentos e artigos de beleza, a abordagem policial aconteceu no bairro Orleans após buscas orientadas por descrições fornecidas por vítimas.

Os investigados possuem passagens anteriores por delitos similares. Durante a ação, foram encontradas porções de cocaína com os homens.

O soldado Sérgio, que participou da operação, relatou que os comerciantes ajudaram com informações cruciais. As filmagens exibiam características físicas e vestimentas usadas durante os arrombamentos.

Entre os locais atingidos estão mercearias, lojas de cosméticos e estabelecimentos especializados em gastronomia. Os prejuízos ainda estão sendo calculados pelos donos.

Os acusados foram encaminhados à delegacia para registro de ocorrência. Eles responderão por furto qualificado, porte ilegal de entorpecentes e dano ao patrimônio.

Testemunhas afirmam que os crimes ocorreram em um intervalo de quatro horas.

Autoridades analisam se os detidos integram rede criminosa maior.

Moradores da região reclamam do aumento de ocorrências desse tipo nos últimos meses.

A Secretaria de Segurança promete reforçar o patrulhamento nas áreas afetadas para acabar com os roubos na região.

Os comerciantes prejudicados já começaram a reparar os estragos.

Alguns pretendem instalar sistemas de segurança mais eficientes.

Os presos permanecem à disposição da Justiça.

A pena para os crimes imputados pode chegar a oito anos de reclusão.

A Secretaria de Segurança Pública divulgou nota recomendando que empresários evitem deixar valores no interior dos estabelecimentos durante a noite.

Especialistas em segurança urbana sugerem que câmeras com reconhecimento facial poderiam inibir ações semelhantes. A tecnologia já é utilizada em outras capitais brasileiras.

O veículo utilizado nos crimes foi levado ao pátio do Detran. Perícia será realizada para buscar evidências complementares.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Most Popular

Recent Comments

Sandro de Castro - Jornalista on Maria Victoria recebe condecoração da PM-PR
Sandro de Castro - Jornalista on Ponte de Guaratuba mobiliza políticos paranaenses