O Athletico venceu o Brusque por 1 a 0 na Baixada, com gol do lateral-direito Kauã Moraes, de 18 anos, a um minuto de jogo e conseguiu segurar a vitória por 99 minutos e se garantir nas oitavas de final, na partida de ida, em Joinville, a partida ficou em zero a zero, agora o rubro negro que está longe de ser um furacão, vai ficar esperando um sorteio que irá acontecer na CBF, com a presença de um novo presidente.
Mas o Athletico não vai ter tempo de saborear a vitória, mostrou falhas bizarras no ataque, no meio de campo e na defesa, com alguns jogadores voltando a jogar de forma preocupante, como o zagueiro Léo e o atacante Luiz Fernando, totalmente perdido na função e abrindo clarões para o Brusque tentar chegar ao gol athleticano, no sábado, às 16h, enfrenta o Athletic, de Minas Gerais, precisando da vitória, para não ver a zona de rebaixamento se aproximar..
João Correia vai poder treinar na quinta-feira o dia inteiro, se desejar, ele precisa acertar o posicionamento de vários jogadores, em especial Luiz Fernando, se ele continuar como titular, hoje, não está merecendo.
Como o técnico rubro-negro concentrou os jogadores no meio, sempre uma lateral virava um corredor para o time catarinense chegar com perigo.
O técnico do Athletico precisa puxar o treinador de goleiros e dar um pito, o goleiro Mycael fica plantado debaixo do gol nos escanteios e cruzamentos, quando sai, a torcida leva sustos, hoje, o time catarinense chegou a marcar um gol em uma falha bizarra, com o goleiro indo de mão aberta tenta segurar a bola, passando entre as mãos, o gol só não foi validado porque a mão santa foi colocada na bola.
O atacante Renan Peixoto joga mais que Alan Kardec e merece estar entre os titulares na atual configuração, mas mostrou deficiências, como nos chutes a gols e no tempo na bola, precisa aprender a chutar no gol, se consegue aprender com 28 anos.
Zapelli entrou na partida sem vontade de jogar mais uma vez, o ritmo dele estraga o futebol athleticano, se ele estivesse disputando um campeonato de chute vôlei seria melhor aproveitado.
A dupla Felipinho e João Cruz mostrou mais consistência do que o inconsistente Raul, já o atacante Tevis, merece estar na equipe de um lado e com Isaac do outro, ambos fazem ferver a defesa adversária.
Ficha técnica
Athletico 1×0 Brusque
Athletico: Mycael; Kauã Moraes (Belezi), Habraão, Léo e Esquivel; Felipinho e João Cruz (Zapelli); Giuliano (Kevin Velasco), Luiz Fernando (Falcão) e Isaac (Tevis); Renan Peixoto. Técnico: João Correia
Brusque: Matheus Nogueira; Thiago Freitas (Thomaz), Éverton Alemão, Jhan Torres e Alex Ruan; Alex Paulino e Jean Mangabeira; Diego Mathias (Robinho), Biel Fonseca (Ítalo) e Paulinho Moccelin (Vinícius Faria); Álvaro (João Veras). Técnico: Filipe Gouveia
Gol: Kauã Moraes (1-1º)
Cartões amarelos: Thiago Freitas, Alex Ruan (B). Kauã Moraes, Léo, Belezi (A).
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Público: 17.670 total
Local: Baixada