Com uma equipe caindo pelas tabelas em campo devido o treinador que não escalar os melhores jogadores disponíveis, o Athletico volta a campo nesta terça-feira, às 19h30, na Baixada, para enfrentar o Brusque, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, no jogo de ida, aconteceu empate sem gols, em território neutro, em Joinville.
A torcida athleticana não acredita que o time irá ficar com a vaga nas oitavas de final, se for para os pênaltis as apostas são para saber o resultado das cobranças.
O provável vexame do Athletico poderá ser acompanhado por streaming, no Amazon Prime Video, aqueles que arriscarem a ir até o estádio, podem gerar dois ingressos, para mulheres, idosos acima de 60 anos ou crianças até 12 anos para reforçar as arquibancadas e para evitar o mico do estádio vazio.
A “brisa da Baixada” não vence há cinco partidas, três derrotas e dois empates, a última vitória completa hoje um mês, 2 a 0, no CRB.
João Correia vai colocar o que o Athletico tem de pior em campo, a dupla Tobias Figueiredo e Leo na zaga, alegria dos adversários do rubro negro; Raul, que erra mais do que acerta, o meia Luiz Fernando que pouco produz em campo, o sonolento Zapelli, que joga mais para ele do que para a equipe, e o centroavante Alan Kardec que não consegue nem matar uma bola direito, mas as vezes consegue concluir de cabeça ou antecipando o zagueiro.
Nesse clima de fim de mundo, os torcedores que irão acompanhar a partida, já sabem quem são os culpados, Mario Celso Petraglia e Marcio Lara.
Os bastidores do Athletico estão fervendo, a torcida clama por uma intervenção do conselho deliberativo para trazer um nome mais jovem e com outras ideias para recomeçar tudo de novo, como foi feito em 1995
Ficha técnica
Athletico x Brusque
Athletico: Mycael; Habraão (Raul), Tobias Figueiredo, Léo e Esquivel; Felipinho e Patrick; Luiz Fernando, Giuliano (Zapelli) e Tevis (Isaac); Alan Kardec (Renan Peixoto). Técnico: João Correia
Brusque: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Éverton Alemão, Jhan Torres e Alex Ruan; Alex Paulino; Biel Fonseca, Thomaz (Jean Mangabeira), Diego Mathias (Paulinho Moccelin) e Guilherme Pira; Álvaro (Rodrigo Pollero). Técnico: Filipe Gouveia
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Local: Baixada, em Curitiba,
Dia: 20 de maio
Horário: 19h30
TV: Amazon Prime