Um casal teve sua rotina transformada em tragédia quando três assaltantes armados com facas atacaram o marido, de 20 anos, na porta de entrada do prédio onde viviam.
O crime ocorreu na Avenida Sete de Setembro, uma das principais vias do centro da capital paranaense, por volta das 0h30, em uma região que vivem muitos nóias.
A esposa testemunho o assalto, da janela do apartamento, grávida assistiu impotente à agressão que deixou o companheiro gravemente ferido com uma perfuração abdominal.
Momentos antes, ele havia feito contato por telefone para avisar sobre sua chegada.
Os criminosos levaram apenas o aparelho celular antes de fugir em direção da Nilo Cairo.
Veterano no trabalho como porteiro na área, um profissional com mais de 30 anos de experiência relatou o aumento da criminalidade na região central de Curitiba. “A falta de patrulhamento noturno tem transformado nosso cotidiano em um verdadeiro desafio”, desabafou o funcionário, que preferiu manter o anonimato por temer represálias.
A vítima recebeu atendimento emergencial de equipes do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada em estado crítico ao Pronto-Socorro Municipal.
Dados da Secretaria de Segurança Pública revelam que este é o 14º caso de roubo seguido de lesão corporal registrado no perímetro central neste mês, representando aumento de 22% em relação ao mesmo período do ano passado.
A Polícia Civil investiga possíveis ligações entre este e outros crimes violentos ocorridos recentemente na região e que seriam realizados por membros da mesma quadrilha.