Um homem e uma mulher foram interceptados pela Polícia Federal ao tentarem embarcar para a Tailândia com 3,1 kg de cocaína ocultos em uma mala despachada, com um valor estimado de R$ 1,5 milhão.
A ação ocorreu no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, cidade da Região Metropolitana de Curitiba, após inspeção de rotina que identificou irregularidades na bagagem.
De acordo com autoridades, a substância estava camuflada em um falso fundo da valise, técnica comum no transporte ilegal de entorpecentes.
Os envolvidos, cujas identidades não foram divulgadas, foram autuados em flagrante por tráfico interestadual e internacional.
Eles foram encaminhados à Superintendência da PF no Paraná e responderão pelos crimes, que podem render até 15 anos de prisão, se fossem flagrados na Tailândia, seriam condenados a morte.
A apreensão integra operações de combate ao narcotráfico em rotas aéreas. Dados da PF indicam aumento de 27% na interceptação de drogas em aeroportos paranaenses no último ano.
Investigações buscam identificar possíveis integrantes da rede criminosa por trás do esquema.