Monday, May 12, 2025
spot_img
spot_img
HomeNewsPC-PR fecha empresa acusada de golpes financeiros contra clientes

PC-PR fecha empresa acusada de golpes financeiros contra clientes

spot_img

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Paraná e do Procon de São José dos Pinhais resultou no fechamento de duas unidades de uma empresa especializada em renegociação de dívidas.

As sedes da organização, localizadas nos bairros Sítio Cercado e Centro, em Curitiba, foram interditadas após investigações que apontaram supostas práticas fraudulentas contra consumidores.

As apurações, iniciadas em 2022 pela Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor, revelaram mais de 200 registros de ocorrência em todo o estado.

Segundo as vítimas, a companhia oferecia serviços de consultoria com promessas de redução ou quitação de débitos, mas não cumpria os acordos com as instituições financeiras.

“Os clientes pagavam antecipadamente pelos serviços, que jamais eram executados”, detalhou o delegado Cássio Conceição.

Além do estelionato, a empresa é acusada de induzir pessoas a erro mediante informações falsas sobre a qualidade dos serviços prestados.

Um mandado de prisão foi emitido contra o proprietário, que segue foragido. A organização mantém outras sete filiais no território paranaense, que também estão sob investigação.

A ação reforça a importância da denúncia por parte dos prejudicados e a necessidade de verificação cuidadosa antes da contratação de serviços financeiros.

Autoridades alertam para a recorrência de golpes similares no setor e orientam a população a buscar informações oficiais antes de fechar qualquer acordo.

Novas medidas podem ser tomadas conforme avançam as apurações sobre o esquema fraudulento.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Most Popular

Recent Comments

Sandro de Castro - Jornalista on Ponte de Guaratuba mobiliza políticos paranaenses