O Fantasma fez 2 a 0 no primeiro tempo com Boschilia e Daniel Amorim e voltou para o segundo como se tivesse vencido o jogo, aí o Cuiabá empatou, com Max e Edu, acordando o Operário que fechou a partida, com um de pênalti, com Ademilsonm já nos acréscimos, na Arena Pantanal, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Fantasma saltou quatro posições na tabela, alcançando a 10ª posição, com 10 pontos.
O Cuiabá caiu para 6ª colocação, com 12 pontos.
Na próxima rodada, o Operário recebe o Botafogo-SP, no sábado (17), às 16h, no Germano Krüger.
O Cuiabá viaja para enfrentar a Chapecoense, na sexta-feira (16), às 19h, na Arena Condá.
O Fantasma fez um ótimo primeiro tempo, surpreendendo o adversário desde o início. Logo aos 6 minutos, o Operário trabalhou bem a bola no meio campo e Boschilia teve liberdade. O camisa 10 ajeitou para a perna esquerda e chutou colocado, sem chance para o goleiro Mateus Pasinato, para abrir o placar.
Três minutos depois, aos 9’/1ºT, veio o segundo gol. Após cobrança de falta de Boschilia, a bola sobrou para o centroavante Daniel Amorim, que fez o segundo do Fantasma na Arena Pantanal.
Os gols desestabilizaram o Cuiabá, que só conseguira levar perigo real aos 33’/1ºT, em finalização de Max, que parou na defesa do goleiro Elias. Antes do intervalo, o Operário ainda quase fez o terceiro, com Allano.
No segundo tempo, o Cuiabá tentou aumentar a pressão com trocas na equipe. Aos 11’/2ºT, o time da casa descontou com um golaço. Max, da intermediária, acertou um chute no ângulo do goleiro Elias.
O empate veio no fim da partida após a marcação de um pênalti. Sander cobrou falta com força e a bola bateu no braço do lateral-esquerdo Gabriel Feliciano. Aos 44’/2ºT, Edu bateu a penalidade no canto, com força, sem chance para o goleiro Elias.
Porém, nos acréscimos, o Fantasma conseguiu o gol da vitória. Ruan Oliveira afastou com o braço o cruzamento. O árbitro, com auxílio do VAR, marcou o pênalti. Ademilson cobrou com força, deslocando o goleiro. Fim de jogo, Cuiabá 2 x 3 Operário.