Maringá poderá dois times na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense de 2025, hoje, no Estádio Willie Davids, o Galo venceu o Toledo por 3 a 0, pela 5ª rodada da Segundona, com gols marcados por Córdova, Nailson e Dhiordan, e assumiu a liderança da competição com 13 pontos e abrindo cinco de vantagem sobre o vice-líder Batel, que ainda joga no domingo.
Com a derrota, o Toledo permanece com quatro pontos, ocupando a oitava colocação.
O Galo Maringá viaja até Arapongas para enfrentar o Laranja Mecânica, no sábado (17), às 18h30, no Estádio José Chiappin.
Já o Toledo volta a campo também no sábado, às 15h30, quando recebe o Batel no Estádio 14 de Dezembro.
Veja os gols e os melhores momentos de Galo Maringá x Toledo na FPF TV no YouTube – CLIQUE AQUI!
A partida começou com domínio do Galo Maringá. Logo aos 15 segundos, Eli Júnior arriscou de fora da área, mandando por cima do gol. A equipe da casa controlava o jogo, enquanto o Toledo apostava em uma postura mais defensiva e contra-ataques. O Galo teve boas chegadas. Aos 7 minutos, Papaleo finalizou da entrada da área e obrigou o goleiro Vinícius a trabalhar. Dois minutos depois, Márcio Júnior chutou de longa distância, com a bola passando à direita.
Aos 13′, Rafinha, do Toledo, driblou e cruzou da linha de fundo, mas Caio defendeu. Em seguida, Romailson mandou de longe, sem perigo. Aos 33′, após erro do Toledo na saída de bola, Adiel serviu Córdova, que tocou na saída do goleiro para fazer 1×0. A vantagem foi mantida até o intervalo.
Os donos da casa voltaram ainda mais ofensivos. Aos 6′, Córdova fez bela jogada na área, limpou a marcação, mas finalizou mal. Aos 16’, o Galo chegou a balançar as redes com Adiel, após passe de Córdova, mas o gol foi anulado por impedimento. No minuto seguinte, o Toledo quase empatou ao perceber o goleiro Caio adiantado, mas o chute saiu por cima.
O Galo continuava pressionando. E surtiu efeito aos 32′, quando Nailson aproveitou a sobra dentro da área para ampliar: 2×0.
Mesmo atrás, o Toledo ainda assustou. Rafinha e Vitinho levaram perigo, exigindo boas defesas de Caio. Mas quem fechou o placar foi o Galo. Aos 40’, Papaleo recuperou a bola na defesa e lançou Dhiordan, que se antecipou à marcação e finalizou com precisão: 3×0. Placar final, com liderança isolada para o Galo.