Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar do Paraná mobilizou mais de 70 agentes nesta sexta-feira (9) no município de Clevelândia, sudoeste do estado. A intervenção visa cumprir decisões judiciais relacionadas a três casos violentos registrados recentemente na região, incluindo um assassinato e duas tentativas de morte.
Equipes especializadas, com apoio de cães farejadores, executam 19 buscas domiciliares e sete prisões determinadas pela Justiça. As investigações apontam conexão entre dois dos episódios, sendo o mais grave o homicídio de um homem de 42 anos.
“Estamos atuando de forma coordenada para coibir crimes violentos na região”, afirmou o delegado Ronaldo Bússolo Borges, responsável pela operação. Além dos casos contra a vida, os mandados incluem apurações sobre tráfico de drogas, posse irregular de armas e agressões contra mulheres.
A operação faz parte de estratégia estadual para reduzir índices criminais em cidades do interior. Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram aumento de 18% nos registros de violência letal na região nos últimos seis meses, motivando reforço nas ações policiais. Todos os alvos da ação foram mapeados durante meses de investigações sigilosas.