Friday, May 9, 2025
spot_img
spot_img
HomeEsportesAthletico continua capenga na Série B

Athletico continua capenga na Série B

spot_img

A postura tática do Athletico no empate de 1 a 1 com a Chapecoense pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi bem diferente da derrota para o Botafogo de Ribeirão Preto, João Correia mostrou alguns conceitos diferentes, mas com jogadores como Tobias Figueiredo, Leo Pelé, Zapelli, Luiz Fernando e Alan Kardec fica difícil de se fazer uma exibição digna de um time que pode subir à Série A, em 2026.

O resultado pode jogar a brisa da baixada para a parte debaixo da tabela, hoje está em nono lugar, com 10 pontos, a equipe catarinense está na 8ª posição, também com 10 pontos.

O próximo desafio do Athletico será contra o Vila Nova, em Goiana, no sábado, dia 17 de maio, às 18h30, já a Chapecoense enfrenta o Cuiabá na sexta, 16 de maio, às 19h, na Arena Condá.

Com João Correia, mesmo com a quarta partida sem vencer, mostrou que há uma luz no fim do túnel, mas vai depender de uma mudança técnica dos cinco jogadores citados ou uma nova recomposição de atletas na equipe titular.

A “Chape” começou melhor, mas o Athletico se impôs em campo e terminou o 1º tempo merecendo vencer, com alguns chutes de fora da área, mas com o ataque errando passes e faltando criatividade.

Mas no segundo tempo, o rubro negro poderia ter levado vários gols, em um deles, Tobias Figueiredo tropeçou na própria ruindade e o gol só não saiu graças a um milagre.

Leo Pelé mostrou porque a torcida do Vasco pegava no pé dele, como zagueiro falha muito, talvez, quem sabe, como lateral, melhore.

Zapelli é um caso a ser estudado, um jogador técnico, mas que peca pela falta de concentração, quase sempre pensando em alguém que deixou na Argentina, dando “migué” e irritando a torcida pela falta de aplicação tática, merece um banco, ao lado de Luiz Fernando compõe o pior meio da Série B.

Mas quem mostrou estar bem fora de sintonia é o atacante Alan Kardec, não consegue produzir nenhuma jogada de efeito, espera apenas uma bola na cabeça, mas como o time do Athletico cruza mal, dificilmente ele irá se criar pelo lado do CT do Caju, talvez um dia, quando Zapelli aprender a bater escanteio, quase sempre a bola é alçada antes do 1º pau ou no 3º pau, pro lado da bandeirinha da linha de fundo.

O melhor momento do rubro negro foi aos 20 minutos, Giuliano enfiou uma bola entre os zagueiros, Tevis entrou na área e sofreu a penalidade.

Alan Kardec pegou a bola da mão de Giuliano e disse, deixa que eu bato.

Grande erro, o centroavante bateu mal e o goleiro Léo Vieira defendeu sem muita dificuldade.

Aos 44m, a bola sobrou na área para Walter Clar, que a queima roupa chutou entre as canetas do goleiro Mycael para fazer Chapecoense 1 a 0.

O Athletico achou o gol de empate aos 50m, Tobias Figueiredo teve a camisa puxada em um escanteio e o VAR chamou o juiz, que deu a penalidade, o meia Giuliano pegou a bola e empatou a partida.  

Ficha técnica

Athletico 1 × 1 Chapecoense

Athletico: Mycael; Belezi, Tobias Figueiredo, Léo e Esquivel (Léo Derik); Felipinho e Patrick (Giuliano); Luiz Fernando (Kevin Velasco), Zapelli (João Cruz) e Tevis; Renan Peixoto (Alan Kardec). Técnico: João Correia

Chapecoense: Léo Vieira; Bruno Leonardo, Victor Caetano e João Paulo; Mailton (Márcio Júnior), Bruno Matias, Carvalheira (Everton) e Walter Clar; Giovanni Augusto (Jiménez); Marcinho (Ítalo) e Mário Sérgio (Dentinho). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gols: Walter Clar (44-2º) e Giuliano (55-2º)

Cartões amarelos: Felipinho, Kevin Velasco (A). Márcio Júnior, Everton (C).

Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)

Público: 11.650

Local: Baixada

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Most Popular

Recent Comments