A Polícia Civil do Paraná prendeu dois homens, de 25 e 26 anos, acusados de participação nos assassinatos de Cleomar de Proença e Fernando da Silva Peres, ocorridos em 2024 no município de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Os crimes, apesar de investigados em processos distintos, estão conectados: a segunda vítima havia prestado depoimento sobre a primeira morte antes de ser executada.
As prisões ocorreram nos dias 23 e 24 de outubro do ano passado, segundo o delegado Guilherme Donde, o mais novo dos detidos é suspeito de matar Fernando em setembro, meses após ele ter testemunhado sobre o homicídio de Cleomar, seu parente por afinidade.
O primeiro caso aconteceu em junho, no bairro Bonfim, quando Cleomar foi alvejado por três agressores após uma discussão envolvendo uma pipa.
Dois deles já estavam encarcerados, e o terceiro, agora capturado, também é investigado como mandante do segundo crime.
Com auxílio da Guarda Municipal, os agentes localizaram e prenderam o homem de 26 anos, que, além de responder pelo homicídio inicial, é apontado como um dos envolvidos no planejamento da morte de Fernando.
Os dois suspeitos permanecem sob custódia enquanto as apurações avançam para desvendar possíveis conexões e motivações por trás dos episódios violentos.