O rubro negro volta a campo nesta quinta-feira, às 16h, na Arena Joinville, pela 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Brusque, o Athletico oscila muito quando joga fora de casa, graças a leitura errada do técnico Maurício Barbieri, que coloca o time para jogar recuado e sem efetividade no ataque.
A dúvida athleticana é o lateral esquerdo Esquivel, o jogador passou a semana com dores musculares e não treinou, já o atacante Luiz Fernando que estava com o mesmo problema, voltou aos treinos e está liberado para enfrentar o time catarinense.
A partida passará ao vivo na televisão apenas no streaming pago, na Amazon.
Com os problemas técnicos, o colombiano Palácios vai para o banco, Maurício Barbieri vai experimentar a entrada de Belezi, zagueiro improvisado na direita e com menos dificuldades técnicas.
Se Esquivel for vetado, Fernando ou Léo podem atuar na posição, mas a tendência é o lateral esquerdo ser chamado para completar a zaga, com Habraão e Léo Pelé permanecendo na frente da área.
No ataque, Alan Kardec que anda visivelmente fora de fora de forma, pode dar lugar a Renan Peixoto, atacante com mais presença de área e fôlego.
Brusque x Athletico
Brusque: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Éverton Alemão, Jhan Torres e Alex Ruan; Alex Paulino e Jean; Diego Mathias, Biel e Guilherme Pira; Álvaro. Técnico: Filipe Gouveia
Athletico: Mycael; Belezi, Habraão, Léo e Esquivel (Fernando); Falcão e Felipinho; Luiz Fernando, Zapelli (Kevin Velasco) e Isaac; Alan Kardec (Renan Peixoto). Técnico: Maurício Barbieri
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Local: Arena Joinville, quinta-feira às 16 horas
Horário: 16h
Transmissão: Amazon